Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil

Restinga_Zacarias_Maricá_RJ_Brasil
Av Central e Av Litoranea

Páginas

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

SAQUAREMA - LIXÃO AINDA NÃO FOI DESATIVADO




Lixão de Saquarema, RJ, terá que ser desativado até o fim deste ano

Os lixões são considerados um risco para o meio ambiente e a saúde.

Saquarema é a única cidade da região que tem um lixão.

O programa lixo zero do Governo Federal determina que até o fim deste ano todas as cidades do país desativem os lixões. Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, é o único município da região que ainda tem um lixão operando. A promessa era construir um aterro sanitário, o segundo da região. Mas a proposta foi considerada inviável financeiramente. O município terá que providenciar um novo destino para os resíduos.

Os lixões são considerados um risco para o meio ambiente e a saúde das pessoas. Em agosto do ano passado, um incêndio mobilizou equipes dos Bombeiros e da prefeitura. Uma fumaça tóxica tomou conta de toda a área, cerca de 1.200 m². A provável causa foi a queima natural dos gases emitidos pelos materiais em decomposição. Foram necessários três dias para controlar os focos.

A prefeitura de Saquarema não quis se pronunciar sobre o assunto. A assessoria do governo do estado informou que estão elaborando o edital de concessão para a construção da rampa de transbordo na cidade, mas não nos informou quando a obra vai começar. O prazo termina no fim deste ano.
08/04/2014 20h45 - Atualizado


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não permitimos injúria, calúnia ou difamação nos comentários. A moderação será usada apenas nestes casos. Agradecemos a colaboração dos usuários.
O comentário não representa a opinião do blog, a responsabilidade é do autor da mensagem.